Servidores deliberam pela continuidade da Mesa de Negociação e da Greve

Na maior Assembleia do ano realizada ontem (24) no auditório da Acesg, no Centro, os servidores deliberaram pela manutenção da Greve e da Mesa de Negociação com o governo, que publicou no Diário Oficial de hoje decreto de parcelamento em 8 vezes dos salários de dezembro de 2016. O Sindspef não concorda com o parcelamento.

A Assembleia reuniu 250 pessoas.

Na ocasião, a presidente do Sindspef-SG, Rosangela Coelho, e o assessor jurídico, dr. Alexandre Reinol, puderam esclarecer as dúvidas dos servidores e os resultados da reunião com o governo na última segunda-feira (23).

Sempre lembrando que todas as ações da diretoria do Sindspef são deliberadas e autorizadas em Assembleia, Rosangela Coelho apresentou a planilha do quantitativo de servidores e os respectivos valores da folha a serem pagos pela prefeitura.

A planilha serviu de embasamento na Mesa de Negociação com o secretariado, que afirmou ter apenas R$ 3,3 milhões mensais em caixa para o pagamento dos salários de dezembro, que ao todo ultrapassa pouco mais de R$ 30 milhões, sem os impostos. Os salários de 2017 serão normalizados e pagos até o 5º dia útil de cada mês.

Frente a essa realidade apresentada pelo secretariado, o governo propôs o parcelamento dos salários de dezembro em até 8 vezes, com escalonamento de valores a partir de fevereiro.

Mesmo não concordando com o parcelamento, os servidores descartaram por hora o arresto e votaram pela continuidade da Mesa de Negociação para tentar reverter esse quadro de forma negociada, mesmo com a publicação do decreto de hoje pela município.

Como a proposta de pagamento não muda a realidade financeira imediata dos trabalhadores, também foi deliberado que a Greve continua e uma grande manifestação foi marcada para o próximo dia 31 (terça) em frente à prefeitura, às 9 horas.

Em Assembleia, servidores reafirmam posições do Sindspef-SG
Cassada a decisão do Sepe