Nossa História

Em 1998, um grupo de servidores municipais da área de saúde decidiu unir forças contra a grande opressão exercida pelo governo na época, pois havia a necessidade da presença de uma entidade que representasse a classe. Desta forma foi criada a ASPEF – Associação de Servidores Públicos Efetivos.

Esta atitude resultou em represálias por parte dos governantes e alguns funcionários sentiram-se ameaçados, mas o espirito de luta e união dos servidores prevaleceu.

Em 2001 a Associação iniciou uma grande batalha contra o governo para o pagamento dos vales-transportes atrasados, convocando a imprensa e negociando com os governantes a solução para o problema.

Em 27 de junho de 2006 aconteceu o encontro de servidores de todas as secretarias, visando a mobilização municipal reivindicando melhor atendimento, melhores condições de trabalho e melhores salários.

E após este encontro foi realizada uma assembleia para avaliação e por solicitação de servidores de outras secretarias a Associação tornou-se ampla para todos os servidores efetivos do município de São Gonçalo.

Assim, houve a necessidade de uma alteração estatutária.

Em 18 de fevereiro de 2009, todas as exigências, de acordo com a portaria nº186, de 10 de abril de 2008, foram cumpridas. E a Associação conquistou o direito de se tornar um sindicato.

Nasceu assim o SINDSPEF-SG.

Presente em todos ramos de atividades públicas municipal, o SINDSPEF-SG é uma organização sindical composta por servidores públicos efetivos de cargos e carreiras do município de São Gonçalo.

É o órgão de valorização, representação e defesa dos interesses dos servidores públicos municipais, como direitos sociais, segurança, bem-estar, igualdade e justiça, valores supremos de uma sociedade democrática, pluralista e sem preconceitos.

O SINDSPEF-SG está organizado por setores: Presidência, Vice-presidência, Secretaria Geral, Tesouraria Geral, Direção de Valorização Profissional e Direção de Assuntos Institucionais.

​Defende a liberdade e autonomia sindical com o compromisso e o entendimento de que os trabalhadores têm o direito de decidir livremente sobre suas formas de organização, filiação e sustentação financeira, com total independência frente aos Gestores Municipais (Executivo e Legislativo), partidos e agrupamentos políticos, credos e instituições religiosas e a quaisquer organismos de caráter programático ou institucional.

Desde a sua fundação, o SINDSPEF-SG tem atuado incansavelmente pela garantia e ampliação de direitos da classe trabalhadora na disputa da hegemonia e nas transformações ocorridas no cenário político, econômico e social ao longo da história do município de São Gonçalo.

Nossa Localização

Nossa Diretoria

Ewerton Luiz

Ewerton Luiz

Presidente
SEMSA
Nívia Angélica

Nívia Angélica

Vice-Presidente
SEMSA
Márcio Vilela

Márcio Vilela

Tesoureiro
SEMSA
Viviane

Viviane Ribeiro

1ª Secretária
IPASG
Rejane

Rejane Coutinho

Diretora de Valorização Profissional
SEMOP
thiago

Thiago Borges

Diretor Institucional
SEMTRAN

Nosso Conselho Fiscal

Clerineia

Clerineia Ramos

1ª Conselheira Fiscal
SEMSA
Ana

Ana Maria Oliveira

2ª Conselheira Fiscal

Nosso Jurídico

Alexandre

Alexandre Reinol

Advogado
Sonia

Sônia Reinol

Advogada
Alan

Alan Dantas

Advogado

Nosso Administrativo

thais

Thais Mendes

Gerente
Fatima

Fátima Freitas

Auxiliar Administrativo
Priscila

Priscila Moreno

Auxiliar Administrativo
Grampola

Grampola Gomes

Recepcionista

Estagiários

Evelin Martins

Gabriel

Gabriel de Abreu

Nosso FAQ

Perguntas Frequentes

  • Por que me associar?

​O SINDSPEF é uma instituição reconhecidamente séria, que atua desde 1998 em defesa dos servidores efetivos de São Gonçalo. Neste período obtivemos diversas conquistas para o bem-estar dos trabalhadores. Ainda há muito por fazer, por isso é muito importante a sua participação.

  • Como faço para me associar?

​Sendo servidor efetivo, basta preencher a Ficha de Inscrição disponibilizada em nossa sede ou entrar em contato via telefone ou e-mail.

  • Qual o benefício em me associar? 

É a valorização do servidor efetivo através da assessoria jurídica, impedindo o abuso da administração pública direta e indireta ao servidor. Lembrando que para que isso aconteça é necessário que o servidor entre em contato conosco.

Além de benefícios agregados: Assistência médica, odontológica e lazer, com valores bem abaixo do mercado. O servidor pode pagar sem pesar em seu orçamento.

  • Quanto é descontado do meu contracheque?

1% de sua remuneração mensal. (Remuneração = vencimento-base + gratificação).

  • Como são feitos os descontos?

​Através da vinda ao sindicato autorizando por escrito a sua associação, ou ligando para que nós possamos ir até você.

Esses descontos são facultativos (livres).

SINDSPEF NÃO FAZ DESCONTOS COMPULSÓRIOS (obrigatórios).

  • Como faço para me desassociar?

​A qualquer tempo, desde que o pedido seja por escrito e assinado.