Reunião com o Secretário de Administração, Rodrigo Torregrosa

No dia 12 de julho de 2022 (terça-feira), conforme decisão deliberada na Assembleia do dia 11/07/22, comparecemos a reunião com secretário de administração Rodrigo Torregrosa.

Estavam presentes, além o secretário de administração, o sub secretário de Administração, Leonardo, o sub secretário de RH, Felipe, Ewerton Luiz, presidente do SINDSPEF, Nívia Angelica, vice-presidente, Viviane, secretaria, e Gabriel de Abreu, Advogado.

Começamos a reunião entregando a cópia da carta sindical ao Sr Rodrigo, que agradeceu, e relatou a importância do documento para legitimar futuras reuniões e negociações com o SINDSPEF.

Lembramos ao secretário que judicialmente já tínhamos a legitimidade para se reunir e negociar com o governo.

Damos início a reunião falando da necessidade e extrema urgência do reajuste salarial para o servidor, onde, alertamos ao secretário do quadro alarmante vivido pelo servidor, principalmente, os aposentados, que hoje em sua maioria não conseguem sobreviver com salário pago.

O secretário Rodrigo Torregrosa deixou claro que o PCCR é prioridade, que segundo o mesmo será implementado em breve. Porém, informou que irá levar tal pauta para a decisão do Prefeito.

Pedimos então, vistas do “tal PCCR” para termos conhecimento do seu conteúdo.

O secretário de administração nos respondeu que em breve marcará outra Reunião para debatermos tal ponto, pois hoje o que se tem é uma minuta. Informa também que tal documento encontra-se na Procuradoria Geral do Município.

Levamos 6 pautas. Dessas, ficou acordado que o secretário irá fiscalizar o trabalho das comissões de enquadramento e qualificação:

1- Negociação do pagamento da Revisão Geral Anual, somado a perda inflacionária (2021) em 10,06%;

2- Celeridade na resposta dos PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DE ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E AQUELES DE ENQUADRAMENTO DE NÍVEL: o Secretario informou que ira se reunir com a referida comissão cobrando celeridade das respostas dos processos, até porque já irá iniciar outro prazo para apresentação de novas solicitações de adicional de qualificação e enquadramento (respectivamente setembro e outubro). Informou que essa pauta será emergente;

3- Restruturação da COORDENAÇÃO DE MEDICINA E SEGURNAÇA DO TRABALHADOR, com convocação imediata de todos os TÉCNICO DE APOIO ESPECIALIZADO/SEG. DO TRABALHO E ANALISTA DE SEGURANÇA DO TRABALHO: Relatamos a dificuldade da equipe da coordenação de ir as unidades laborais para concluir os processos por falta de veículo oficial, o secretário informou que está em andamento o processo de compra do veículo. O subsecretario de RH informou que irá solicitar a convocação de tais cargos de acordo com o último concurso, porém não convocou antes devido ao grande chamamento dos profissionais da educação, dando o prazo de alguns dias;

4- Apresentação e discussão com as entidades representativas do Município do PCCR que está sendo elaborado pela SEMAD: Relatamos da dificuldade de diálogo junto a secretaria de Administração, que inúmeros ofícios solicitando reunião foram enviados ficando sem respostas. O secretário informou que está aberto a receber todas instituições representativas e que quando possível irá debater essa questão do PCCR;

5- Discussão do PCCR específico da SAÚDE e da Guarda Municipal;
Pontuamos a necessidade do PCCR da Saúde e GM que tem suas especificidades únicas, sendo assim tem que ser discutidos a parte, das demais categorias. O secretário informou que a GM está elaborando o plano. Quanto à saúde está aberto a participação da instituição, sugerindo o Secretário que se tivermos alguma proposta de plano para encaminhar para ele analisar.

Fomos enfáticos quanto a necessidade de transparência na comunicação com o governo, e até o momento as respostas recebidas, nos trazem um sentimento de insegurança, ainda assim mostramos nossa boa vontade em manter o diálogo, priorizando sempre o servidor e suas necessidades.

© 2025 SINDSPEF-SG 
CNPJ 05.208.698/0001-59
Todos os direitos reservados.