Secretário de Administração agradece contribuição do Sindspef na criação da Política de Segurança do Trabalho de São Gonçalo

Bruno Cerqueira reconheceu a participação do Sindspef na elaboração da Política e do Manual de Segurança e Medicina do Trabalho

O governo do Capitão Nelson Ruas anunciou, na última quarta (28), Dia Mundial da Segurança do Trabalho (PMST), a implantação da Política de Segurança e Medicina do Trabalho para os servidores do município. No mesmo dia também foi anunciado a criação do Manual de Segurança e Medicina do Trabalho, que já está disponível AQUI ou no site da Prefeitura.

A iniciativa é uma reivindicação antiga do Sindspef, intensificada a partir de 2020 devido à Covid-19 e aos novos riscos que advieram para a saúde dos servidores com a pandemia do novo coronavírus (SarsCov-2). O secretário

Bruno Cerqueira reconhece a contribuição do Sindspef para a criação da PMST e do Manual:

“O decreto n. 150/2021 que instituiu a Política de Segurança e Medicina no Trabalho, bem como em seu anexo o Manual de Segurança e Medicina do Trabalho na Administração do Município é uma grande vitória para todos: servidores e Município. 

A implementação da Política de Segurança e Medicina teve participação de diversos atores. Um desses atores foi o SINDSPEF, que contribuiu com Administração Municipal na elaboração dessa política.

Gostaria de agradecer ao Sr. Prefeito Capitão Nelson, a Subsecretaria de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Medicina e Segurança do Trabalho e ao Sindspef pela atuação proativa em benefício do servidor Municipal.”, disse Cerqueira.

O Sindspef finalizou nesta sexta (30/4) a “Semana de Medicina e Prevenção Contra Acidentes do Trabalho”  que reuniu diversos especialistas sobre o assunto em lives abertas transmitidas nas redes sociais do sindicato no Facebook e no YouTube.

O evento fez parte das celebrações do ABRIL VERDE,  de promoção e conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

Foto: Ewerton Luiz, Subsecretário Felipe Rodrigues, o Secretário Bruno Cerqueira e o Engenheiro do trabalho Dr André na Secretaria de Administração.

 

Post anterior
Convocação para Assembleia Geral em 25 de maio
Próximo post
Funasg passará a abrigar Departamento de Saúde Ocupacional da Prefeitura

Categorias