Secretário Bruno Cerqueira/Foto: Divulgação

Documento está disponível no site da prefeitura

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Administração, lançou e disponibilizou oficialmente ao público nesta segunda (26), o Manual da Ouvidoria do município. No Manual, o público encontrará informações como os fundamentos da Ouvidoria, tipos de atendimentos ao cidadão, prazos de respostas, entre outras questões.
De acordo com o secretário de Administração, Bruno Cerqueira, o documento tem como objetivo possibilitar um melhor aproveitamento do serviço pela população, através do recebimento de reclamações, denúncias, elogios, sugestões, solicitações de providências e demais pronunciamentos do cidadão gonçalense:
– Podemos ofertar subsídios com base em dados concretos do dia a dia do cidadão e, com base nestas informações, conseguimos o perfil do usuário da Ouvidoria. Com o produto desta análise, geramos a informação de como anda a prestação do serviço público, na visão de seus usuários; e com isso, torna-se possível um planejamento de políticas públicas mais efetivas que vão ao encontro das necessidades reais da população – disse Cerqueira.
O secretário também ressaltou a necessidade de que haja um trabalho conjunto com as demais secretarias da prefeitura.
– Uma vez que recebemos as manifestações, damos a elas o devido tratamento e encaminhamos aos setores competentes (Via Sistema Ouvidoria 2.0), para manifestação e tomada de providências. Estes setores, com fundamento na Lei n.º 13.460/2017 – que dispõe sobre a participação, proteção e defesa do usuário dos serviços públicos da Administração Pública – têm o prazo de 20 dias para nos fornecer subsídios para a resposta ao cidadão – encerrou.
Serviço:
O atendimento presencial da Ouvidoria Geral fica na sede da Prefeitura de São Gonçalo na Rua Feliciano Sodré, n° 100, no Centro.