Conselho Fiscal também posse em cerimônia realizada nesta quinta, 21

A nova Diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos de São Gonçalo (Sinspef-SG) tomaram posse para o Mandato do quadriênio 2021-25 em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta (21).

O encontro, transmitido nas redes sociais e no canal do YouTube do sindicato, foi feito de modo virtual devido à realidade de restrições sociais imposta pela pandemia do novo coronavírus/Covid-19.

A cerimônia de transmissão de cargos ocorreu na sede do Sindspef e foi conduzida pela presidente Leyla Isabeth, que assumiu com coragem e galhardia a missão em 2018 de recuperar o sindicato no momento mais delicado de sua história desde 1988, quando foi fundado. Ela exaltou seu sucessor na presidência, o servidor da Secretaria de Saúde, Ewerton Luiz:

– É com muito prazer que hoje passo às mãos do Ewerton a presidência deste sindicato. Porque nestes dois últimos anos, o que mudou na configuração deste sindicato foi através dele. Então hoje nós temos o sindicato organizado, com controle do que temos e o que não temos. Está tudo registrado. Isso me orgulha muito porque foi muito massacrado. E quando ele teve a oportunidade de vir somar conosco ele provou o potencial dele. Então saúdo o Ewerton e a nova Diretoria que hoje toma posse – disse Leyla, se referindo ao colega servidor Ewerton Luiz agora alçado à Presidência por aclamação em chapa única nas eleições realizadas em outubro de 2020.

Além do presidente Ewerton Luiz, tomaram posse Nívia Angélica, como vice-presidente, Viviane Ribeiro como secretária, Márcio Villela como tesoureiro, Rejane Coutinho como diretora de Valorização Profissional e Thiago Fonseca, diretor Institucional.

A nova Diretoria tem muitos desafios pela frente, mas de imediato, liderar os servidores em reivindicações históricas da categoria, que inclui a criação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) digno e atraente para todo o funcionalismo, a reposição salarial que hoje já acumula quase 20% de perdas e a garantia da data-base em março como determina a Lei Orgânica do Município.

– Não tem jeito. Sou servidor e nasci para servir. E quero externar aqui isso como compromisso pessoal, profissional e sindicalista em defesa de nossos pares, uma categoria que infelizmente está longe de ser valorizada como merece. Temos muito trabalho pela frente. Tenho certeza que todos os diretores têm o mesmo diapasão de luta e entrega pela melhoria das nossas condições de trabalho. Queridos servidores, contem sempre conosco – disse Ewerton Luiz, presidente do Sindspef.

Veja a cerimônia de posse: