O dia do advogado é comemorado em 19 de maio e 11 de agosto. A primeira é a data do padroeiro da profissão, Santo Ivo, que viveu de 1253 a 1303. Ele era de família humilde e se interessou pelo direito bem novinho, aos 14 anos. Quando profissional, sua escolha foi trabalhar nas áreas de direito civil e canônico, defendendo os direitos das pessoas que não tinham meios de pagar por esses serviços
Já a data de 11 de agosto surgiu como homenagem aos profissionais da advocacia, devido à criação do primeiro curso de direito do Brasil, que era na Faculdade de Direito de São Paulo.
A data também é conhecida como o “dia da pendura” e homenageia os profissionais que representam o direito dos cidadãos perante a justiça.
 Todos os advogados que cumprem seu trabalho com ética merecem reconhecimento de todos. Parabéns, advogados, em especial aos nossos advogados na instituição, Dra Sônia Freitas, Dr Alexandre Reinol e Dr Alan Costa, nosso muito obrigado por todo empenho !