O Sindspef e os representantes da Associação dos Fiscais de Posturas (AFISPO) e da Associação dos Procuradores Municipais (APROSG) se reuniram nesta terça (22) para debaterem a conjuntura sindical e associativa dos trabalhadores servidores públicos efetivos, tanto nos âmbitos nacional e municipal.

Na pauta foram discutidos temas sobre reforma administrativa sugerida pelo Governo Federal e a conjuntura política municipal no que diz respeito à tentativa do governo Capitão Nelson Ruas de retirar o Adicional de Desempenho Funcional (ADF) administrativo dos servidores no Processo de Nº 18615 que já está em vias de execução pela Secretaria de Administração.
Da reunião foi estabelecido consenso da necessidade de unicidade sindical e associativa em defesa dos servidores, além de ficar deliberado pelos presentes a missão de cada um no sentido de trazer e juntar novas associações em debates futuros, como o Sindicato dos Profissionais da Educação (SEPE).

O objetivo é criar e fortalecer um movimento intersindical ou mesmo um fórum municipal de associações e sindicatos representativos dos Servidores Públicos efetivos de São Gonçalo.