Fala Servidor: A importância da sindicalização para o servidor

Por Bruno Barra

Por muito tempo achei que ser filiado ao sindicato seria algo desnecessário, ou mesmo indiferente para minha vida funcional, mas hoje percebo a importância de ter esta representação para nós servidores. Principalmente quando a balança administrativa for desfavorável na nossa relação de trabalho.
Hoje sou filiado e satisfeito com o andamento das atividades desenvolvidas em prol do bem estar de nós servidores, mas é necessário que cada servidor tenha a consciência da sua importância para fortalecer ainda mais estas conquistas. Nosso sindicato poderia ter mais recursos e prestar mais assistência, mas para isso ele precisa da nossa atuação, indo muito além nossa contribuição sindical!
Ainda que seja uma participação mínima por parte do servidor, mesmo essa sendo uma pequena contribuição participativa, porem sendo por todos, será possível chegar a resultados ainda maiores, pois o pouco de cada um ao final torna-se grande.
Pensar e participar com a instituição que nos representa é contribuir com a melhoria para todos da nossa classe em todos os sentidos.
Parabéns para todo corpo administrativo/Direção, que desenvolve todo trabalho no nosso sindicato, buscando parcerias, entre outras formas de assistência e cuidado com seus servidores.

Reforma administrativa tem hoje a primeira audiência pública
Sindspef e associações de fiscais de Posturas e de Procuradores fazem reunião