REFORMA ADMINISTRATIVA É UM CRIME CONTRA A POPULAÇÃO E O SERVIÇO PÚBLICO

O governo federal enviou ao Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020) de Reforma Administrativa que vai impactar profunda e negativamente as relações trabalhistas entre empregadores e servidores públicos. Porque vai fragilizar as condições de trabalho dos trabalhadores em todas as esferas de governo, tendo como fina flor da maldade o fim da estabilidade funcional, a razão e ser do serviço público.

É justamente a estabilidade no serviço público que garante à sociedade defesa e proteção, impessoalidade e profissionalismo, além de evitar perseguição do governo do momento aos profissionais.

Se a sociedade e os servidores públicos efetivos já sofrem com as ilegalidades e falta de critérios e comprometimento de trabalhadores comissionados e terceirizados loteados por políticos em todos os níveis da administração pública, isso só vai piorar depois dessa reforma, que é um verdadeiro crime contra a população brasileira que carece tanto de um serviço público de qualidade.

Vamos lutar para que o pior não aconteça. E convidamos você, servidora e servidor da Saúde, Educação, da Administração Direta e Indireta em geral, a somarmos forças e convicção para que essa proposta criminosa, que visa apenas empoderar políticos inescrupulosos que não suportam conviver com trabalhadores sérios, éticos e profissionais, que têm como único compromisso a prestação de serviços de qualidade à população. Isso é sagrado e nenhum espertalhão tasca.

Nós do Sindspef e centenas de entidades sindicais e associativas de todo o país aderimos à Campanha Nacional contra a Reforma Administrativa proposta por esse governo, que terá início na próxima quarta (30) em uma grande manifestação na Candelária.

Depois de mentirem que bastava fazer as reformas trabalhista e previdenciária para que num passe de mágica o Brasil saísse desse lodaçal que se meteu, agora vem com esse engodo de reforma administrativa, que pune trabalhadores com ganho de até R$ 3 mil e aumenta privilégios da casta do funcionalismo público das forças armadas, judiciário, legislativo e carreiras de estado.

E não caia na conversa que a tal reforma só vai atingir os novos servidores. Se passar todos sofrerão as consequências!

Isso não é justo. Isso não vai passar!

VAI TER LUTA!

Diga não à Reforma Administrativa! #NovoSindspef #DiretoriaInstitucional #AscomSindspef #DigaNãoAReformaAdministrativa

Sindspef Eleições Diretoria: Listagem de candidaturas aptas e não aptas
Sindspef Eleições 2020: Liberada lista de aptos