Ipasg convoca aposentados e pensionistas para recadastramento

Os aposentados e pensionistas da administração pública de São Gonçalo, nascidos nos meses de abril, maio e junho, têm até o dia 31 de maio para realizar o recadastramento previdenciário. O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipasg) publicou em Diário Oficial, nesta quinta-feira (16), a lista dos convocados. O recenseamento é feito na própria sede do Ipasg, no Zé Garoto.

É necessário levar os seguintes documentos para realizar o recadastramento: identidade, CPF, comprovante ou laudo médico que ateste invalidez do aposentado ou pensionista (quando for o caso), comprovante de residência, contracheque emitido nos últimos três meses, documento de identidade do cônjuge ou companheiro (para aposentados), identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez dos mesmos (também para aposentados).

Os servidores impossibilitados de comparecer por motivos de enfermidade podem receber visita social para efetuar o processo sem precisar sair de casa. O recadastramento também poderá ser feito por meio de procuração válida ou representante legal. O recenseamento previdenciário é necessário para manter atualizado o cadastro dos servidores inativos e pensionistas para fins de continuidade de pagamento, estando previsto na Lei Federal nº 10.887, de 18 de junho de 2004.

O calendário para recadastramento dos servidores nascidos nos demais meses ainda será divulgado. A central de atendimento do segurado fica localizada no Ipasg, na Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801, Zé Garoto.

 

Post anterior
Assembleia ratifica novos membros da diretoria do Sindspef
Próximo post
Vice presidente do Sindspef palestra em Encontro de Enfermagem no HLP

Categorias