Concursados 2016, reajuste de 2017, aumento e mais reajuste salarial 2018

Por: Íngrid Bianchini

Conforme noticiado, o SINDSPEF-SG vem se reunindo com algumas secretarias do governo, Administração, Fazenda e Planejamento, para tratar diversas pautas consideráveis aos servidores.

Nesta terça-feira, 16, os tópicos foram:

Convocação dos novos concursados de 2016, reajuste de 2017 e aumento mais reajuste salarial para 2018.

Na ocasião seria apresentado um cronograma ao sindicato, mas devido a uma mudança estrutural e física, principalmente na área da saúde, as Secretarias responsáveis por apresentar o programa, ainda fazem o estudo para a convocação dos concursados.

Há um entendimento sobre a carência em vários setores, há também um prazo devido para convocação, onde o município até o momento se enquadra.

Aguardando então esta primeira análise, a reunião que contou com as presenças do Secretário de Fazenda Eduardo Combat, o Secretário de Planejamento Luiz Cláudio Carrile e a da Secretária de Administração Yamara Alfradique, se voltou para preocupação exposta pelo setor Jurídico do SINDSPEF-SG.

Casos de técnicos de enfermagem e enfermeiros, que passaram no concurso e não foram convocados, porém atuam como comissionados. Fato este que chega ao conhecimento do sindicato e precisa ser devidamente analisado.

Cargos com necessidades urgentes também foram mencionados e questionados sobre a convocação, como de Auditores Fiscais, carências estas que precisam ser supridas no Governo vigente.

A Presidente Rosangela Coelho, colocou a situação de preocupação dos servidores e concursados:

“Não se pode fechar os olhos nesse sentido, pois alguns aprovados neste concurso procuram o setor jurídico do sindicato e já existem mandados de segurança por não convocação.

E a parte que cabe ao SINDSPEF-SG, é fazer o correto.”

Os últimos assuntos da pauta referente ajustes salariais ficaram pendentes, pois o estudo do quadrimestre esta em processo de finalização e em próxima agenda estará criteriosamente sendo tratado.

SINDSPEF-SG sugere a criação de projeto para regularização da aposentadoria dos servidores
Secretários iniciam estudos para novo Projeto de Lei