SINDSPEF-SG sugere a criação de projeto para regularização da aposentadoria dos servidores

Por: Íngrid Bianchini

Conforme agendado, o Secretário de Fazenda Eduardo Combat, recebeu o SINDSPEF-SG na manhã do dia 11 de maio, para tratar do projeto que visa a criação de uma Lei que tem por meta regularizar as aposentadorias dos servidores.

No encontro, também estiveram presentes o Secretário de Planejamento Luiz Cláudio Carrile, da Secretária de Administração Yamara Alfradique, o Procurador do IPASG Valfran Aguiar e Marcelle Cipriane Presidente do IPASG, que juntos abordaram diversos assuntos.

Durante a discussão a presidente do SINDSPEF-SG, Rosangela Coelho, mostrou a preocupação e urgência para concretização deste projeto que minimizará o impacto na situação presente das aposentadorias municipais e que garantirá ao servidor uma segurança salarial ao se aposentar, sendo esta lei um legado para futuros servidores.

Assim, o Secretário Eduardo Combat confirmou para o dia 22 deste mês o próximo passo para construir algo mais sólido. Será a formação de um plano de trabalho, onde as leis existentes serão minuciosamente estudadas e posteriormente contará com ajuda setorial de servidores para o futuro texto.

Um procurador da Administração Pública Direta que será indicado pelo Procurador Geral, um Procurador da Secretaria de Administração e um representante do Gabinete do Prefeito integrarão a equipe.

Boas notícias para o servidor da saúde em São Gonçalo
Concursados 2016, reajuste de 2017, aumento e mais reajuste salarial 2018