SINDSPEF-SG avança em pautas com governo

Por: Íngrid Bianchini

Ontem (26), a diretoria do SINDSPEF-SG, com a presença da presidente Rosangela Coelho, se reuniu com parte do secretariado do governo Nanci e avançou em diversas pautas importantes para os servidores. Entre elas, o encaminhamento de uma lei contra o assédio moral, a convocação dos novos concursados e uma nova regra previdenciária.

Os encaminhamentos sobre o reajuste anual, que tem como data-base o mês de março, serão tratados na próxima Assembleia.

Na reunião ficou estabelecido dar agilidade ao estudo sobre a incorporação das gratificações nas aposentadorias – antigo PL 063/16, que regulariza a questão da aposentadoria – mas que foi vetado pelo prefeito anterior. O veto foi mantido na Câmara em dezembro de 2016.

Sobre isso, será formada uma comissão entre as secretarias de Fazenda e Administração, IPASG e o SINDSPEF-SG para dar celeridade ao tema.

A questão dos concursados de 2016 também foi abordada na reunião. As secretarias de Planejamento e Administração ficarão responsáveis em montar um cronograma de convocação dos concursados, que será apresentado ao SINDSPEF-SG.

E, por fim, a proposta apresentada e encaminhada pelo Sindspef-SG para a criação de uma lei contra o assédio moral (ofício 018 / SINDSPEF-SG/017, protocolado ao Gabinete do prefeito em 04/04/2017) – já se encontra na Procuradoria Geral do Município, que dará um parecer definitivo sobre o assunto.

Caso não haja nenhum impedimento legal, a proposta vira Mensagem Executiva para aprovação na Câmara.

SINDSPEF-SG repudia assédio contra servidor público
REUNIÃO COM O SECRETARIO DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA