SISMUSG não sabe para aonde vai dinheiro descontado do servidor

Durante a audiência realizada nesta quarta (22) junto ao Ministério Público do Trabalho, os representantes do SINDSPEF-SG ficaram estarrecidos com a informação prestada pelo atual Presidente do SISMUSG, senhor ROEL NOGUEIRA, de que a contribuição sindical que é descontada anualmente dos servidores públicos do município de São Gonçalo, desde o ano de 2010, não é repassada para o SISMUSG.

Ora, o início dos descontos da referida contribuição sindical coincide exatamente com a data em que o SISMUSG obteve a carta sindical.

Neste sentido, era evidente o seu direito a receber a referida contribuição que lhe é dado por força de lei.

Agora, no entanto, perante um representante do Ministério Público do Trabalho, o representante o SISMUSG informou que jamais recebeu tal quantia que é retirada anualmente dos servidores do município.

Tal fato ao nosso entender é gravíssimo, se for verdadeiro, pois os recursos correspondentes a um dia de trabalho de cada servidor do município está sendo direcionado para alguém ou alguma entidade que não possui qualquer vinculação com a atividade sindical em favor dos servidores do município.

O representante do SISMUSG informou ainda ao representante do MPT que não sabe para onde este recurso é destinado e nunca procurou saber, de forma que o seu destino é uma verdadeira incógnita. Tal afirmação, se verdadeira for, demonstra a total ausência de comprometimento da atual diretoria do SISMUSG com o servidor, pois vem permitindo o desconto anual da sua remuneração, sem a garantia de que estes recursos sejam utilizados em seu favor.

Apenas para esclarecer, o montante de recursos que estamos mencionando gira em torno dos R$ 500 mil ao ano.

Desta forma entendemos que é necessário iniciarmos uma intensa investigação sobre o destino de tais recursos, pois são valores que poderiam estar sendo utilizados em favor da categoria de muitas formas, ao passo que atualmente vem enriquecendo pessoas ou entidades que não possuem qualquer identificação com o servidor do município.