Após encontro com Sindspef, governo abandona ideia de parcelamento em 12 vezes do salário

Nesta manhã de sexta-feira (13) a diretoria deste sindicato se reuniu com os representantes da atual gestão municipal para tratar dos assuntos ainda pendentes quanto à remuneração dos servidores, em especial quanto ao pagamento do salário de dezembro de 2016 bem como o calendário de pagamentos dos salários subsequentes.

Como é sabido de todos a antiga administração deixou um rombo no município de mais de 50 milhões de reais referente à folha de pagamento dos servidores. Neste sentido estava sendo vinculado nas mídias sociais a informação estarrecedora de que era a proposta da atual administração realizar o pagamento referente ao mês de dezembro de 2016 em ate 12 parcelas fixas.

Tão logo tomou ciência a respeito dos rumores desta notícia a diretoria do Sindspef se reuniu com o município para eliminar tal pretensão, uma vez que, conforme deliberado, entendemos que o pagamento dos servidores deva ser de forma integral. Desta forma, após 3 horas de intensa negociação chegou-se a seguinte conclusão em mesa de negociação:

1. A fixação do calendário de pagamento integral das remunerações referentes aos meses subsequentes até o 5º dia útil de cada mês, para inativos, pensionistas, ativos, servidores fundacionais e autárquicos;

2. Pelo fato do Sindspef-SG não aceitar em hipótese nenhuma o parcelamento em 12 vezes do pagamento de dezembro, tal ideia estapafúrdia foi abandonada. Ficou estabelecido como o compromisso do município quitar o salário de dezembro o mais brevemente possível e preferencialmente de forma integral após o recebimento da cota única do IPTU e demais taxas municipais.

3. Por fim, foi denunciado pelo Sindspef, a presença de pessoas não nomeadas formalmente executando atividades básicas de servidores municipais, em especial na área de saúde. Na ocasião o prefeito e os representantes do governo afirmaram não possuir conhecimento de tais fatos tendo todos se comprometido a apurar tais informações. Em relação a esse problema, o prefeito José Luiz Nanci irá publicar uma Portaria em Diário Oficial advertindo a ilegalidade da presença de tais pessoas nas repartições municipais.

Considerando que foi provado em reunião a inexistência de recursos financeiros para a quitação da folha de dezembro neste momento, ante ao fato de ter havido o pagamento da complementação do 13º salário ainda nesta mesma semana, ficou agendada uma nova reunião com a equipe de governo para o próximo dia 23, segunda-feira.

Estiveram presentes à reunião, além de toda a diretoria do Sindspef-SG, o prefeito José Luiz Nanci e os secretários Eduardo Combat (Fazenda), Guilherme Solé (Administração) Rômulo Tarouquella (Planejamento) e o procurador-geral do município Vitor Marcelo.

ROSANGELA COELHO PRESIDENTE SINDSPEF-SG

DR. ALEXANDRE REINOL ASSESSORIA JURÍDICA SINDSPEF-SG