Em entrevista concedida na sede da OAB/SG no dia 19, o candidato a prefeito José Luiz Nanci (PPS) reafirmou os compromissos firmados com os servidores, que inclui valorização e qualificação permanente da categoria. “Precisamos qualificar nossos servidores com cursos, isso faz parte do nosso programa de valorização do funcionalismo municipal. Precisamos valorizar a prata da casa”, disse Nanci.

O candidato do PPS também se comprometeu em diminuir drasticamente o número de cargos comissionados, principalmente os cargos fantasmas: “Vamos acabar com o cargos fantasmas. Faremos uma auditoria séria para identificar esses cargos e eliminá-los”, observou, acrescentando que a auditoria irá se estender aos contratos do lixo e da merenda.

A entrevista também contou com a presença do vice da chapa de José Luiz Nanci, Ricardo Pericar, que lembrou da presença do vereador Marlos Costa num eventual governo: “Temos conosco um especialista no que se refere a questão dos servidores. A presença do vereador Marlos Costa, mesmo em outra secretaria, com certeza vai nos orientar nessa questão” afirmou.

O candidato do PRB, Dejorge Patricio, não compareceu à entrevista no dia 18 e nem apresentou justificativa da sua ausência. “Fizemos o sorteio de forma democrática com os dois candidatos. Dejorge foi sorteado para o dia 18, não compareceu e nem se justificou. É uma pena”, lamentou Eliano Enzo, presidente da OAB/SG.

Veja a entrevista com Nanci e Pericar acerca dos servidores.