Carta resposta do SINDSPEF ao peleguismo cara de pau do Sismusg
SERVIDOR E SERVIDORA DESTE MUNICÍPIO,
É triste e revoltante que servidores iguais a nós, dirigentes de uma instituição que deveria lutar por nossos direitos, tente boicotar e sabotar a nossa luta.
Sim, estamos falando do SISMUSG, uma entidade pelega, inútil e daninha para a nossa categoria. Que nem ao menos esconde isso.
Em plena campanha realizada pelo SINDSPEF e pelos servidores por respeito à data-base, reajuste salarial e por condições de trabalho decente na administração, o SISMUSG solta um comunicado que é um primor de desfaçatez e cara de pau.
Diz o comunicado sem-vergonha que o SINDSPEF age de modo “irresponsável” ao denunciar o descalabro que ocorre com o IPASG, e que “cabe a quem de direito” resolver a situação.
Ora, somos nós, servidores concursados, os donos do IPASG, não fulano ou ciclano nomeado politicamente por um governo. Governos passam, nós ficamos! Somos NÓS, servidores e servidoras contribuintes, quem de direito deve lutar para a saúde financeira do instituto.
O mesmo comunicado SEM-VERGONHA do SISMUSG diz que o forte desse sindicato é o “diálogo e o entendimento”. Realmente deve ter ocorrido muito “diálogo e entendimento” com o IPASG para que a diretoria do mesmo ganhasse destaque incompreensível e laudatório na revista produzida pelo SISMUSG, caríssima, por sinal.
Não fazemos insinuações e nem somos irresponsáveis, essa é nossa marca em 13 anos de existência. Tudo que afirmamos sobre o IPASG está em documento ATUARIAL, que é público por lei. A situação financeira do instituto é, também, reflexo da falta de interesse do EXECUTIVO em realizar concurso para renovar o quadro de servidores efetivos.
Não SISMUSG, NÃO somos irresponsáveis. Vocés SÃO! Com o seu “diálogo e entendimento” a portas fechadas com a administração sempre jogando contra os servidores. O seu silêncio e omissão por longos 25 anos dizem bem quem são vocês.
Possuindo carta sindical ou não, VOCÊS NÃO NOS REPRESENTAM.
A imagem acima é para imprimir e colorir.