Mobilização em frente à prefeitura de São Gonçalo pelo reajuste salarial

Em Assembleia Extraordinária, realizada, na última terça-feira(8/04), no Sintraacon – servidores municipais de São Gonçalo,optaram por fazer meias paralisações (das 12h. às 15h) – a partir desta segunda até sexta-feira próxima, exigindo do governo 20% de reajuste e mais 10% de ganho salarial. Alegam que estão há anos sem nenhum tipo de reajuste e que a data base nunca foi respeitada.
Vale lembrar que no final do ano de 2013 foi aprovada através de uma lei orgânica a data-base dos servidores municipais de São Gonçalo para o mês de março e ficou decidido na assembleia realizada em janeiro,pelo Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos do município de São Gonçalo (SINDSPEF-SG), junto com outros servidores presentes no encontro, um reajuste de 20%, já que os servidores estão há anos sem nenhum aumento. A insatisfação da categoria é que até hoje o prefeito Neilton Mulin, não deu o reajuste, a folha salarial do mês de março foi fechada e nenhum sinal do aumento.
Por inúmeras vezes, a presidente do SINDSPEF-SG, Rosangela Coelho tentou agendar uma reunião com o prefeito, mas o mesmo se recusava todas as vezes que era solicitado ao encontro. Diante da recusa de Mulin, o SINDSPEF-SG está fazendo uma campanha para conseguir o reajuste para os servidores municipais através do informativo; dos panfletos que demonstram as tabelas de reajustes dos últimos dez anos e a perda salarial dos funcionários durante esse período.
Servidor o sucesso dessa mobilização depende exclusivamente de nos mesmo,então vamos as ruas lutar pelos nossos diretos, pois juntos somos mais fortes e assim vamos conseguir o nosso reajuste que é mais do que devido. 20%de reajuste e mais 10% de ganho salarial.
Post anterior
Dinheiro de ADF mantém cargos comissionados
Próximo post
Comunicado 22/05/2014