Fala Servidor: Servir ao público, mais que uma missão, um ato de amor

Por Marcus Vinícius

Natural de São Gonçalo, formado em Letras, sou guarda municipal do município há 14 anos. Fui incentivado a prestar o concurso por meu padrasto que também é guarda municipal da cidade de Niterói.

Jamais sonhara em trabalhar na área de segurança, não sabia as atribuições desta profissão. Ao longo dos anos, apaixonei-me pela carreira que abracei e decidi seguir.

Desde minha chegada na Guarda, atuo no grupamento de trânsito. Um velho ditado da cidade diz “Quem dirige em São Gonçalo, dirige em qualquer lugar.” Concordando com essa máxima, controlar e fiscalizar o trafego aqui na cidade é como matar não um, mas dois leões. Aliados à pouca gentileza dos motoristas no trânsito, a falta e campanhas de educação, a sinalização precária e muitas vezes inexistente, tornam nossa missão quase impossível.

Apesar das adversidades, nada é mais gratificante do que a satisfação do dever cumprido; um sorriso, um elogio, um “muito obrigado” pelo trabalho bem desempenhado.

Servir ao público, principalmente a nossa população tão carente de tudo, é mais que cumprir sua missão ou jornada de trabalho, servir é um ato de amor.

Essa coluna é reservada para os funcionários da prefeitura contarem um pouco de sua história e experiências como servidor público.

 

Post anterior
Sindspef participa da 8ª Conferência de Políticas para as Mulheres
Próximo post
‘Voz do Servidor’, jornal impresso do Sindspef, já está nas bancas e unidades da prefeitura

Categorias