Comissões de reajuste salarial, PCCS e Aposentados se reúnem no Sindspef

Ontem, sexta feira (24/5) ocorreram duas reuniões, uma da Comissão de Reajuste Salarial e do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e outra da Comissão de Aposentados.

Participaram da 1ª reunião com o vice-presidente do Sindspef Ewerton Luiz e com a diretora institucional Nivia Angélica, os membros da comissão Washington, Pedro Paixão e Elizalva.

Na ocasião foram traçadas estratégias para as próximas reuniões com a secretária de Administração da Prefeitura Ana Luiza. Falou-se da importância da participação ativa do Sindspef e de seus quadros técnicos na luta pela implementação do PCCS dos servidores além do reajuste salarial que está defasado desde 2016.

Serão feitas iniciativas de defesa e valorização dos aposentados

A Comissão de Aposentados, recém-criada pela diretoria do Sindspef, teve a sua primeira reunião realizada nesta sexta, 24. Estavam presentes o vice-presidente Ewerton Luiz, das aposentadas Débora Bezerra, Celiman Ardum, e Ana Maria Mendonça. Foram discutidas ações de implementação pelo sindicato de iniciativas que defendam e valorizem o aposentado.

Celiman Ardum narrou sua experiência pessoal e a dificuldade de se manter apenas com o valor da aposentadoria pago pelo Ipasg. Para sobreviver com dignidade, segundo Celiman, é necessário complementar a renda através de outras atividades.

Ewerton Luiz falou das possíveis parcerias que já estão sendo buscadas pelo Sindspef para aliviar a situação de dificuldades de inúmeros aposentados pela Prefeitura. Muito brevemente serão oferecidos serviços de nutrição e fisioterapia.

O deslocamento e a alimentação serão garantidos pelo Sindspef aos membros da Comissão que participarem das reuniões que ocorrerão em toda a quinzena sempre às sextas-feiras. A próxima reunião está agendada para o dia 14 de junho às 9 horas.

 

Post anterior
Sede do Sindspef oferece espaço para diversas atividades dos servidores
Próximo post
Sindspef promove Dia D de vacinação no dia 31 de maio em sua sede

Categorias