SINDSPEF-SG DEBATE PERDA DE PRODUTIVIDADE DA SAÚDE

O Sindspef-SG se reuniu nesta quarta-feira, 7 de novembro, com membros da Prefeitura de São Gonçalo para deliberar sobre as perdas das produtividades dos servidores da saúde do município.

Durante encontro foi abordado que as perdas das gratificações por produtividade ocorreram nos salários recebidos em outubro e novembro. De acordo com o sindicato, as produtividades saúde I e diarista estão previstas na lei 388 do município.

O sindicato expôs as dificuldades encontradas pelos servidores em suas respectivas unidades de saúde. O Sindspef-SG também reforçou o interesse em manter um critério único para cada categoria.

“Para o sindicato as produtividades devem ser pagas por horas trabalhadas e não por número de atendimentos. O Sindspef-SG entende que quando o pagamento por produtividade é colocado ao número de atendimento à população, o servidor não consegue garantir a qualidade do serviço prestado”.

Resposta do executivo

O executivo se comprometeu em retornar com o pagamento das gratificações por produtividades Saúde I e Diarista. As orientações do Sindspef-SG foram atendidas e as gratificações serão pagas por horas trabalhadas, como acontecia antes.

Fica a critério do diretor de cada unidade de saúde convocar os servidores e expor a carga horária conforme colocado em edital.

O Sindspef-SG reafirma o compromisso com o interesse da categoria, bem como garantir o atendimento e sua qualidade na unidade de saúde através da mão de obra de cada servidor.

O encontro contou com a presença dos delegados da saúde, do assessor jurídico Alexandre Reinol e da atual presidente do Sindicato, a servidora Leyla Isabeth Lopes. Por parte do executivo estiveram presentes a secretária de Administração Anna Luiza Perni, o secretário de Saúde Jefferson Antunes Gomes, a subsecretária de Atenção Básica Maria Auxiliadora, o subsecretário de Atenção Especializada Edmo Rosa e o secretário de Governo Rodrigo Miranda (Tiquinho).

PRIVATIZAÇÃO DO PRÉ-SAL PODE DAR PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 500 BILHÕES AO PAÍS
PARECER SOBRE REUNIÃO DO DIA 06 DE NOVEMBRO COM A SUBSECRETÁRIA ANA LUIZA PERNI