Assembléia Geral da possível contratação das Organizações Sociais

Por: Íngrid Bianchini

O SINDSPEF-SG leva ao servidor o entendimento sobre as OS’ s

O Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo vem mostrando empenho e desenvolvendo articulações, quanto a possível contratação das Organizações Sociais (OS.s), geralmente colocadas para prestação de serviços em setores públicos tanto na área de saúde, quanto em demais funcionalidades.

Com esta possibilidade eminente, a busca de orientação no sindicato, por parte dos servidores públicos da cidade, tem sido constante. A presidente do SINDSPEF-SG, Rosângela Coelho, agendou uma assembléia para à tarde do dia 28 a fim de tratar somente deste tema :“ as OS.s”.

O encontro aconteceu com a presença de apenas cinco servidores, que discutiram o assunto compreendendo tudo que envolve essas organizações e como o sindicato vem trabalhando esta causa. “Eu acompanhada do representante jurídico do sindicato, Dr. Alexandre Reinol, comparecemos ao Ministério Público e apresentamos a situação irregular para a contratação das OS.s ” disse Rosângela. Que conclui informando: “na reunião com a mesa de negociação que mantemos no Governo, sinalizamos sobre os futuros esclarecimentos que terão de dar ao ministério público referente a este assunto.”

O fato é que esta luta já acontece em longo prazo, pois o assunto é pauta dos servidores e via de reivindicações realizadas pelo SINDSPEF-SG desde 2002. A união das categorias dos servidores, será sempre o carro chefe para obter o resultado que contemple a todos diante desses impasses. Contudo a discussão sobre as Organizações Sociais (Os.s), continuam abertas e os futuros encontros que tratarão o assunto irá acontecer na sede do sindicato e estará sendo divulgado nos canais oficiais do próprio.

Novo encontro reuniu Sindspef-SG e Secretaria de Administração
Adicional de Desempenho de Função em vias de corte