Após manifestação, governo buscará antecipar parcela de dezembro

Os servidores, mais uma vez ao longo de quase quatro meses, subiram às escadarias da Prefeitura para protestar, agora contra o parcelamento dos salários de dezembro. O governo, alegando não ter condições para o pagamento integral dos salários, ofereceu pagamento escalonado em 8 vezes a partir de 28 fevereiro conforme Decreto 25/2017. A categoria, em Assembleia realizada no dia 24 de janeiro, não aceitou.

Munidos de bandeiras, apitos e panelas, aproximadamente 200 servidores começaram o ato de protesto às 9 horas e fizeram muito barulho. Por volta das 10:30 horas a comissão do Sindspef foi convocada pelo secretário de Administração, Guilherme Solé, na tentativa de se chegar a um acordo.

Nada feito. A única novidade, que não agrada a categoria, é que o governo diz tentar adiantar a primeira parcela de R$ 300, mas não estabeleceu prazo. No calendário proposto pelo governo, o pagamento da primeira parcela só cairia na conta dos servidores em meio ao feriado prolongado do Carnaval.

Com isso, a Greve continua e uma nova manifestação está marcada para a próxima terça, 7 de fevereiro.

A manifestação de hoje, porém, obteve resultados importantes. No dia 13 de fevereiro está marcada uma nova rodada da Mesa de Negociação com a Prefeitura, que buscará fazer um planejamento concreto de adiantamento das parcelas do salário de dezembro.

Também ficou acordado o não parcelamento de 1/3 das férias embutido no salário de dezembro, assim será para o mês de janeiro. E os aposentados receberão seus avos correspondentes da aposentadoria integral e do 13º do ano de 2016.

No final da atividade, os servidores fizeram uma caminhada que saiu da Prefeitura, seguiu pela Presidente Kennedy até a Câmara de Vereadores e depois retornou à sede do Executivo.

Post anterior
Ipasg realiza recadastramento de aposentados e pensionistas
Próximo post
Prefeitura vai antecipar 1ª parcela de dezembro até sexta, 10

Categorias