Sindspef reverterá na Justiça eventuais faltas dadas pela chefia na Greve

Como fartamente divulgado pelo Sindspef-SG e pela imprensa, Servidoras e Servidores do Município de São Gonçalo estão em Greve devido ao não recebimento integral do 13º Salário, que teve expirado a data-limite de pagamento no dia 20 de dezembro de 2016, como exigido por Lei . Por incompetência e má-fé do senhor prefeito, que está com PRISÃO DECRETADA, o funcionalismo encontra-se em situação humilhante, muitos inclusive passando por necessidades materiais seríssimas, com falta de recursos para alimentação, transporte ou para aquisição de remédios. Fomos obrigados a entrar na Justiça que, a nosso pedido, fez o arresto das contas da Prefeitura para que se garantisse o mínimo de dignidade aos trabalhadores que tanto se dedicam a este Município.

Aos Servidores e Servidoras, o Sindspef-SG salienta a legalidade e a legitimidade do movimento grevista. O Sindspef-SG assegura segurança jurídica para todos aqueles que participam do movimento em todas as unidades da Prefeitura, respeitando o número mínimo de 30% dos trabalhadores cumprindo suas funções administrativas, da Guarda Municipal ou nos plantões na área da Saúde. Qualquer tipo de sanção através das chefias aos servidores que participam da Greve será contestada e revertida pelo Sindspef-SG na Justiça.

Aos usuários dos serviços públicos do Município, pedimos compreensão nesse momento de extrema gravidade e as nossas mais sinceras desculpas por qualquer tipo de transtorno causado. Mas só temos como arma de pressão, além da Justiça Divina e dos homens a Greve. Esperamos sair dessa situação de degradação da cidade o mais rápido possível, com esperanças depositadas de que o próximo prefeito honrará o cargo que ocupa e todos os gonçalenses.

ASSINAM:

Rosangela Coelho Gomes – Presidente do Sindspef-SG

Alexandre Reinol – Jurídico Sindspef-SG

Post anterior
Pagamento do 13º: Nota de esclarecimento do Sindspef-SG
Próximo post
13º Salário: A batalha não foi perdida. Ainda estamos na guerra

Categorias