PLs 63 e 64: Vereadores faltam votação e não apreciam vetos do prefeito

Numa Casa Legislativa que possui 27 vereadores, apenas 12 compareceram à Sessão de ontem (22) de apreciação dos vetos do prefeito Neilton Mulim a diversos projetos de lei, entre eles os pls 63 e 64 que regem a aposentadoria e a gratificação fazendária dos Servidores do município.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, eram necessários a presença de 14 parlamentares para se obter maioria qualificada para manter ou derrubar os vetos do prefeito.

Apenas os vereadores Giovanni Raios de Sol, Prof. Paulo, Dejorge, Maciel, Diego São Paio, Cici Maldonado, Marlos Costa, Russo da Marmoraria, Sergio Gevu, Jorge Mariola, Armando Marins e Capitão Nelson compareceram à Sessão.

Os vereadores Alexandre Gomes, Marco Rodrigues, Diney Marins, Iza Deolinda, Lecinho Breda, Frederico Chateaubriand, Geiso do Castelo, José Carlos Vicente, Ricardo Pericar, Thiago da Marmoraria, Alex DaAgência, Gilson do Cefen, Vereador Marcelo Drumond, Dudu Do Catarina II e Dr. Fabio Farah não compareceram.

O vereador José Carlos Vicente se ausentou para acompanhar o velório e o enterro de seu irmão, José Vicente, falecido na segunda-feira, 21.

– A ausência de 15 vereadores a uma votação tão importante e amplamente divulgada é incompreensível e uma lástima para todos os servidores e a população em geral. Ficou muito feio. Mas temos até o dia 15 de dezembro para recolocar os vetos na pauta de votação. Vamos pressionar os vereadores para que isso aconteça o mais rápido possível. Os servidores provaram a sua força – disse Rosangela Coelho, presidente do Sindpef.

Ontem mais de 350 servidores compareceram à Sessão.

Post anterior
Juiz ‘enquadra’ prefeito para pagar servidores até amanhã
Próximo post
MPT reafirma legitimidade do Sindspef-SG e ‘puxa orelha’ do Sismusg

Categorias