É preciso coragem para mudar. Esse governo já deu!

Esse ano será um divisor de águas para todos nós. Uma coisa é certa: esse governo já deu!

Amigas e amigos servidores, se no ano passado a situação ficou ruim para o nosso ladodevido à incompetência deste governo, este ano o panorama promete não ser diferente. Como sabemos, e é sempre bom frisar, o prefeito gastou demais, mal demais e endividou o município até o pescoço, com a lei da penhora de bens, a antecipação de fundo de caixa e a aplicação das OSs em 08/12/2015, e se a corda apertar mais um pouquinho os enforcados seremos nós.

A prefeitura, desrespeitando Ministério Público e Justiça, continua mantendo de forma imoral um exército de cargos comissionados, em sua grande maioria irregulares, com a única função de servirem como cabos eleitorais em ano de eleição.

Em levantamento feito pelo sindicato, a farra dos comissionados com dinheiro público consome da folha mais de 200 milhões de reais por ano, que poderiam ser investidos na qualificação e valorização do funcionalismo e na realização de concursos para efetivação de novos servidores de acordo com a necessidade real da administração, melhorando o funcionamento da máquina pública e, de quebra, aliviando nosso Instituto de Previdência (IPASG).

Já disse várias vezes: nós como trabalhadores não podemos ser contra trabalhadores. Conheço funcionários comissionados que realmente trabalham, batem ponto diariamente nas unidades e contribuem ao seu modo para a melhoria dos serviços públicos. O que somos contra é da farra, dos fantasmas, daqueles que usam sua influência politica para massacrar ainda mais servidores e servidoras através do assédio moral, por exemplo, essa praga que nos assola!

Por isso, qualquer tentativa de sedução eleitoral partindo do prefeito e do seu secretariado será uma tremenda cascata para nós servidoras e servidores. Esse prefeito já deu. Agora é hora de construirmos uma agenda unificada e autônoma para marcharmos juntos em prol de nossa categoria e da cidade em que vivemos. Este ano será um divisor de águas para todos nós. Para mudar, CORAGEM!

Post anterior
Convocação de servidores da saúde em férias foi ato ilegal da administração
Próximo post
O conhecimento é a nossa arma

Categorias