Jurídico

logo-sindspef 1

Os sindicatos foram criados para proteger os interesses de uma determinada categoria de profissionais. A assessoria jurídica nos sindicatos pode oferecer importantes esclarecimentos sobre direitos e deveres de seus associados.

O papel do setor jurídico é dar suporte técnico à luta sindical, mas precisa ter afinidade ideológica com a direção sindical, preservada a independência técnica prevista no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e sua essencialidade prevista na Constituição Federal.

A assessoria jurídica coletiva em um Sindicato tem papel estratégico como ferramenta, mas jamais pode substituir a LUTA política diariamente conduzida pela Diretoria Sindical.

O SINDSPEF conta com uma equipe de profissionais técnicos que trabalham todos os dias da semana. A defesa dos direitos dos servidores públicos comtempla orientação e ajuizamento de ações que visam proteger os direitos e garantias do direito trabalhista para manter a igualdade entre os trabalhadores e o município. O nosso atendimento é feito diariamente, porém com hora marcada. Dessa forma, antes de solicitar o auxílio da assessoria jurídica, faça o seu agendamento pelos nossos telefones.

Entre em contato conosco

Você precisa fazer o login para enviar uma consulta.